Publicado em 2 comentários

Pincel Atômico ou Marcador? Tem diferença?

Marcador Ou Pincel Atômico?

Parece tudo a mesma coisa…

Mas não necessariamente. Neste post vamos falar de algumas das principais diferenças entre os marcadores e pinceis atômicos. Daremos foco às marcas disponíveis no site xeflera.com, a saber, Faber-Castell (Pincel Marcador) e Pilot (Marcador para Quadro Branco e Pincel Atômico) – marcas tradicionais e consolidadas no nicho.

A grosso modo, sempre que se fala em uma caneta (marcador, pincel, etc) com ponta porosa, logo pode-se imaginar que ela é útil para quase todas as superfícies. A um primeiro momento, isso pode até funcionar. Mas, se a caneta e mesmo a tinta não forem apropriadas para a superfície específica, acontece de a tinta não ser fixada e/ou apagar com o mero toque ou contato, o que é frustrante.

Apresentamos abaixo as principais recomendações de uso e aplicações de cada tipo de marcador e pincel atômico (Como já citado, apenas para os que estão disponíveis para venda no site. Esta lista e tabela naturalmente poderão ser ajustadas conforme portfólio e informações do fabricante). Repare que, apesar de serem úteis em variadas superfícies, há uma recomendação principal para cada tipo:

Aplicações

Nota: As indicações acima são feitas conforme orientações dos fabricantes.

Repare bem no tipo de superfície…

Para fazer a melhor escolha, é preciso levar em conta as recomendações de uso, claro. Mas também carece de atenção aquele que vai executar o trabalho, dando atenção especial ao tipo de escrita/arte que se planeja, por exemplo: Qual a espessura da escrita desejada? Qual o tipo de superfície – lisa, abrasiva, etc? Qual o ambiente de exposição – ar livre, luz, calor, umidade, etc.? Com estas informações, sempre atente também às indicações de uso na página do produto anunciado. Queremos que você faça o melhor uso.

Seja a sua escolha o Pincel Marcador Faber-Castell ou o Pincel Atômico Pilot, esperamos ter sido claros e de ajuda. Nos vemos em breve!

2 comentários sobre “Pincel Atômico ou Marcador? Tem diferença?

  1. Muito bom saber de todas essas diferenças, ajuda muito na hora da compra, tanto para comprarmos o que realmente precisamos, além de economizar por não comprar produtos errados ou por indicações erradas. Parabéns pela iniciativa do site em informar o consumidor.

    1. Olá marcosrgjunior!
      A equipe xeflera agradece pelo comentário. O convidamos a ler o post da semana: “+ Eco – O que é e que vantagem eu levo?”.
      Até mais.

Deixe um comentário