Publicado em Deixe um comentário

Ecoponto Digital – Sustentabilidade ao seu alcance!

Saiba mais sobre como o Programa Xeflera Recopera abre a porta para a sustentabilidade entrar em sua casa e seus hábitos.

Você já deve conhecer o programa Xeflera Recopera, promovido pela xeflera.com. Por meio dele, você pode ser parte de uma cadeia que gera soluções favoráveis à redução da degradação ambiental. Mas, agora você pode contar também com uma nova provisão que visa expandir a atuação do programa. É o Ecoponto Digital. Neste post, você vai saber mais sobre o programa e como participar dele, se tornando um parceiro da sustentabilidade.

Ecoponto via chamada web – como funciona?

Primeiro, você precisa separar os seus itens recicláveis por categoria, ex.: num recipiente apenas plástico, noutro apenas latas, etc. Em seguida, você precisa informar a necessidade de coleta. Para fazer isso, você deve seguir estes passos simples:

É muito fácil solicitar a coleta dos seus itens recicláveis. Seja bem vindo ao Ecoponto Digital!

O que pode e o que não pode enviar para o Ecoponto?

As respostas podem ajudar você enquanto faz diariamente o exercício de segregar materiais para o descarte correto. Veja abaixo itens que não são aceitos nas cooperativas. Reparem que não estamos afirmando exatamente se são ou não recicláveis, mas sim se as cooperativas da região as aceitam como descarte:

Ecoponto: Itens que não coletamos
Cooperativas da região não aceitam os itens acima descritos. Todos os materiais em que existe mistura de materiais, não sendo possível a separação deles, são de difícil processamento, pensando em reciclagem. Por causa da mão de obra à empregar e o custo alto, mediante ao baixo retorno financeiro, acabam sendo rejeitados.

Por outro lado, aqueles itens comumente parte da rotina diária de consumo da maioria das pessoas/famílias são aceitos no ecoponto. Estamos falando de:

Papel/Papelão | Plástico | Ferro | Aço | Cobre e metais em geral | Pilhas | Alumínio | Garrafas de vidro.

Conforme a Política de Gestão do Programa Xeflera Recopera (Leia), que deve ser lida antes da adesão ao programa, os itens devem estar sempre limpos e separados, prontos para a coleta. Esperamos em breve ampliar o programa para a captação ampliada de categorias e assim, contribuir ainda mais com a cadeia da sustentabilidade. Se você tiver alguma dúvida quanto a se certo material pode ou não ser incluído em seus recicláveis, escreva para nós. Para isso, use o formulário “Contato“, no rodapé da página do site. Você também pode obter maiores informações sobre o programa em nosso blog e no canal oficial no youtube.

E ainda ganho créditos para usar no site xeflera.com?

Exatamente! Você pode aderir ao programa que gera benefícios “Xeflera Recopera” por apenas se registrar no site e se inscrever na newsletter. Depois que seus itens forem coletados, 50% do valor ‘volta’ para você em forma de créditos, num cupom que poderá somente ser consumido na loja online xeflera.com. É só informar o cupom no momento do fechamento da compra. Assista ao vídeo “Conheça melhor o programa Xeflera Recopera” em nosso canal no youtube e saiba mais.

Comece você também a participar deste programa que gera valor – social, educativo, financeiro e especialmente – ambiental. Seja parte desta ação que materializa a ideia nobre de colaborar um pouco mais com a preservação do meio ambiente.

Até breve!

Deixe um comentário